sexta-feira, julho 17, 2009

TRÉPLICA AOS 15 PONTOS DA SECULT



Como muita gente sabe, atualmente me encontro no Rio, com uma filhinha de dois meses. Apesar do pouco tempo e da distância, venho acompanhando com grande expectativa o debate da classe artística - sobretudo de sua representação teatral - com a Secult.

Espero que a proposta de uma comissão de artistas não tenha se arrefecido mas, pelo contrário, que seus representantes tenham analisado o texto de "Esclarecimento aos 15 pontos" como o documento transitório que é e que de forma alguma sentencia respostas definitivas para a área.

Tendo está idéia como norte e percebendo que tais esclarecimentos na verdade se desdobram numa série de outras questões para a administração do fazer artístico na Bahia, venho aqui lançar algumas perguntas à guisa de tréplica ao debate.

Apesar do sentido de URGÊNCIA, afinal estamos nos 45 minutos do segundo tempo deste governo, e ano que vem, com eleições, as coisas tendem a ficar caóticas, acredito que cada ponto deva ser discutido com certa autonomia, porque afinal eles precisam de ritmos diferentes de solução (de longo, médio e CURTÍSSIMO! prazos).


Por Jussilene Santana - junesantana@gmail.com

7 comentários:

daniela casrto disse...

olá a todos!
quem faz parte da comissão? s'tem gente d teatro?

Gil Vicente Tavares disse...

Olá, Daniela,

Não entendi sua pergunta. Você se refere a que comissão?

Anônimo disse...

a comissão de artisas que vao falar com secretario e prefeitura...

Anônimo disse...

Os artistas de teatro estão se reunindo no SATED, no sindicato. A idéia é que cada linguagem artística se articule em grupos e formulem suas propostas para que na oportunidade de novos encontros setoriais, ou seja, nos encontros de cada área com a FUNCEB,SECULT, etc, possam já ter o que propor ou ainda caso queiram tb buscar diálogo direto com a SECULT ou Prefeitura, por exemeplo. Mas dia 18/08 na Assembléia Legislativa é imprescindível que todas as áreas artísticas compareçam para maior pressão nos deputados e nos caminhos da cultura para 2010 em nosso estado.

relva.barreto@gmail.com disse...

Oi...o comentário acima foi meu. Cris Barreto

relva.barreto@gmail.com disse...

Oi...o comentário acima foi meu. Cris Barreto

Daniel,a castro disse...

ah, como se o governo já nao soubesse do que os artistas reclamamm!! E de que adiantou todas aquelas renuiões e setoriais??? nestes tre6s primeiros anos???! eles tem tudo já anotafdo! sabe de uma?uma reunião dessa ''e só uma democracia de araque, porque a gente fala e eles não escutam!