quinta-feira, abril 02, 2009

O Urso


Essa semana o Teatro NU apresenta na Sala de Arte da UFBA a sátira de costume O Urso, escrita em 1888. A peça conta a história de Grigóri Smirnov , homem aparentemente rude, que entra em conflito com a viúva Eliena Ivánovna ao cobrar uma dívida deixada pela falecido esposo desta. Contudo, a situação toma rumos inusitados no decorrer da discussão.

A montagem tem a direção de Gil Vicente Tavares e no elenco Carlos Betão, Fafá Menezes e Marcello Praddo. Eduardo Tudella assina a iluminação e o cenário, enquanto Miguel Carvalho assina o figurino.

O Urso, nesse final de semana, divide o cinema com o filme Pan Cinema Permanente, documentário de Carlos Nader sobre o artista Waly Salomão. Confira o trailer abaixo.






2 comentários:

Fernanda Bezerra disse...

quem produz?

Gil Vicente Tavares disse...

Cara Fernanda, não entendi muito bem sua curiosidade e o objetivo da pergunta. Quem produz o que? O filme, eu não sei. O Teatro NU tem uma dupla que está à frente de todos os projetos, uma xará sua, Fernanda Bezerra, e Marcos Cook. Você gostaria de algum contato? Posso te passar o email deles. Mande uma mensagem pra gvtavares@uol.com.br.

um abraço,

GVT.