quinta-feira, junho 05, 2008

Encontro debate dramaturgia baiana na próxima terça, dia 10/06


A Fundação Cultural do Estado da Bahia promove na próxima terça-feira, dia 10 de junho, o Encontro sobre Dramaturgia na Bahia. O objetivo é fomentar o diálogo sobre a produção e a circulação da literatura dramática no Estado e estimular a criação de ações de apoio à dramaturgia baiana. A atividade acontece das 9h às 18h, no auditório da Fundação Pedro Calmon, com inscrições gratuitas pelo endereço teatro@funceb.ba.gov.br, informando nome, RG, cidade, telefone e e-mail.
A programação é composta por mesas-redondas, palestra e grupos de trabalhos, com o intuito de fomentar o diálogo entre os participantes. Pela manhã, das 9h às 12h, estão previstas quatro mesas-redondas com os temas: A Dramaturgia na Bahia e a sua importância histórica, coordenada por Cleise Mendes; Formação de Dramaturgos e a Universidade, mediada por Marcos Barbosa; Dramaturgia Contemporânea, com Gil Vicente Tavares; e Dramaturgia no Interior Baiano, com coordenação de Roberto Abreu.
No período da tarde, acontecem a palestra Produção Literária na Bahia: Ações da Fundação Pedro Calmon, com o diretor geral da FPC Ubiratan Castro, finalizando o dia com uma plenária para a construção participativa de um projeto de produção e difusão da dramaturgia na Bahia. A ação é uma iniciativa da Diretoria de Teatro da FUNCEB, em parceria com a Fundação Pedro Calmon.

Serviço
O que: Encontro sobre Dramaturgia na Bahia Onde: Auditório da Fundação Pedro Calmon, Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n, CentroQuando: dia 10 de junho, das 9h às 18hInscrições gratuitas: até o dia 9/06 pelo endereço teatro@funceb.ba.gov.br, informando nome, RG, cidade, telefone e e-mailRealização: Diretoria de Teatro da FUNCEBInformações: 71 3103-4066

Nenhum comentário: