sábado, outubro 20, 2007

Sonia Robatto

Sonia Robatto – Atriz e escritora. Fez parte da primeira turma de alunos da Escola de Teatro da Ufba. É membro-fundadora da Sociedade Teatro dos Novos, primeira companhia profissional de teatro da Bahia (1959), criadora do Teatro Vila Velha (1964). Na Escola de Teatro participou dos espetáculos A Almanjarra (1958), A Via Sacra (1958) e As Três Irmãs (1958). É autora de mais de 400 histórias infantis publicadas em livros, revistas e fascículos. Desde 1969 atua no mercado editorial quando criou e dirigiu, para a Editora Abril, a Revista Recreio, um marco nas publicações infantis brasileiras, onde lançou nomes hoje consagrados na literatura infantil como: Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Joel Rufino dos Santos e tantos outros. Seu livro Pé de Guerra foi adaptado para o teatro por Márcio Meirelles, e no espetáculo, representou ela própria. A peça foi premiada com o Copene de melhor montagem em 2001.

11 comentários:

Unknown disse...

Sonia,

aqui é Marcos, "velho" amigo seu e de Caloca. Faz tempo que tento entrar em contato com vcs, especialmene sobre Caloca, que não vejo há séculos. V pode me dizer como posso fazer para entrar em contato com ele?
beijos
MARCOS.

Anônimo disse...

Sônia, estou querendo fazer contato com você.. Estivemos juntas em Trancoso, comentei que sou psicóloga infantil, trabalho com abuso. MAnde-me seu e-mail, ok?
ccostacurta@hotmail.com

Juan Robatto disse...

Hola buenas tardes desde España.
Estoy interesado en ponerme en contacto con Sonia Robatto.
Desearía una direcció de e-mail para enviarle un correo.
Saludos
Juan Robatto

Juan Robatto disse...

Buenas tardes de nuevo.
Soy, nuevamente, Juan Robatto.
En mí anterior comentario dirijido a Sonia Robatto, me he olvidado de comunicar mi e-mail:
juanrobatto@gmail.com

Gracias y saludos
Juan Robatto

Lijoca disse...

Boa tarde!
Estou tentando contato com a Sra Sonia Robatto. Estou fazendo um trabalho academico sobre revistas infantis e gostaria muito de entrevistá-la.
Há algum endereço de email, correio ou alguma forma de contato possível?
Muitíssimo obrigada.

Ligia
ligias.correia@gmail.com

Valdo Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valdo Matos disse...

Olá,

Sou Valdo Matos ator e diretor teatral, estou radicado na cidade de Campinas SP e peço por gentileza o contato com a escritora Sonia Robatto.

Grato,

ValdoMatos / valdomatos@ymail.com

Unknown disse...

Sonia, gostaria de adquirir seu livro Historia da sapa Cristina (2 exemplares). Vc tem como me ajudar? Quero muito presentear meus netos pois contava sua historia para minhas filhas e as mesmas passaram para seu filhos. Meus netos perguntam sobre o livro e nao estou achando no mercado. Por gentileza, aguardo seu retorno.
Graca

leonelsebastiao disse...

Olá Sônia Robatto...
Estou encenando "Tempo Futuro", estória de uma de suas obras infantis... Gostaria muito que você pudesse assistir... Ela será realizada aqui na cidade de Ouro Preto - Minas Gerais na Casa da Ópera na noite de 4 de julho de 2011 às 20:00Hs... Seria uma honra poder tê-la em meio a platéia para sentir a fruição estética Brechtiana que é o foco da Encenação... Bem é isto...
Grato,
Leonel Sebastião de Moura

Luiz Paulo disse...

Recado para Sônia Robatto. Como a Graça, em seu comentário há mais de um ano, também gostaria de adquirir pelo menos uma cópia do "A história da Sapa Cristina". Favor entrar em contato com lprvaz@gmail.com

Obrigado

Luiz Paulo

Ana disse...

Sônia,
Gostaria de saber como faço para adquirir um exemplar do livro "História da Sapa Cristina", pois já procurei em diversas livrarias e não encontrei...
Obrigada.