domingo, outubro 21, 2007

Manoel Lopes Pontes

Manoel Lopes Pontes – Ator e diretor. Iniciou carreira ao entrar como aluno na segunda turma da Escola de Teatro da Ufba, em 1957. Em 1961, formou o segundo grupo profissional de teatro da Bahia, o Teatro de Equipe, estreando com a peça Chapetuba Futebol Clube, de Oduvaldo Viana Filho. Em 50 anos de carreira, já montou mais de 60 espetáculos, 32 deles para o público infantil. O Teatro de Equipe atravessa a década de 1960, objetivando montar autores nacionais, de apelo popular, e apresenta Do Tamanho de um Defunto, de Millôr Fernandes. Após um longo período de inatividade, o Teatro de Equipe monta os infantis O Rapto das Cebolinhas, de Maria Clara Machado, e As Aventuras de Ripió Lacraia , de Francisco Pereira da Silva, o que termina abrindo o interesse de Pontes para o teatro infantil. Na Escola de Teatro participou de A Almanjarra (1958) e A Ópera dos Três Tostões, entre outros.

4 comentários:

ubaldo disse...

queria saber mais saber seus tra balhos à exempo de dois de julho. queria parambeniza sua comtibuição nao teatro brasileiro

netto* disse...

GRANDE MESTRE, QUEM FALA AKI É SEU EX ALUNO OSWALDO NETTO.PARTICIPEI DE ALGUMAS MONTAGENS EM DEZEMBRO DE 2001 COM O Sr.ESTOU DE VOLTA, COMO POSSO VOLTAR AO CURSO?

Anônimo disse...

Eu sou aluno dele Netto!! Ele vai iniciar o curso de 2010 no dia 12 de Janeiro!!
As aulas acontecem no Camarim 14 do TCA!! Eh soh ligar pra ele antes e perguntar o q precisa levar! O Tel dele eh 3329-0285!!
Abraço

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer qual o valor?