quarta-feira, setembro 13, 2006

EQUIPE - ATORES


Carlos Betão é um dos mais atuantes atores de sua geração, tendo participa de inúmeros filmes e peças. Em Salvador, atuou nas montagens de Os Iks e O Sonho. Foi duas vezes indicado como melhor ator coadjuvante pelo Prêmio Copene de Teatro (atual Braskem), pelas peças Baal (Bertold Brecht / Harildo Deda) e A Vida de Galileu (Brecht/Elisa Mendes). Vale destacar também sua atuação na televisão (Marcas da Paixão, na TV Record) e no cinema (Memórias póstumas de Brás Cubas, direção de André Klotzel).

Carlos Nascimento atuou em grandes montagens que povoam o imaginário das artes cênicas de nossa cidade, como Eduardo II, A noite das tríbades e Tango. Recebeu, ao longo de sua carreira, vários prêmios como ator, entre eles o Bahia Aplaude, em 1996, com o espetáculo Noite Encantada, sob a direção de Ewald Hackler.

A mestre em artes cênicas Jussilene Santana é atriz premiada pelo Braskem (2005), com Budro e, como jornalista, recebeu os prêmios de melhor reportagem pelo Banco do Brasil (2002) e ABI (2003), entre outros. Foi indicada ao Braskem de teatro (2004) pelo seu desempenho em As lágrimas amargas de Petra von Kant, com direção de Elisa Mendes. Interpretou A mulher de Roxo, no primeiro episódio televisivo do POTE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com esse time, não dá zebra. (porra,que expressão, tô ficando velho)O jogo vai ser bom com certeza, e estarei lá na torcida de boné, camisa e bandeirinha.