quinta-feira, maio 15, 2008

Letizia Russo em Salvador


Eis as fotos do evento Diálogos sobre Dramaturgia Contemporânea - Brasil/Itália. Nossa convidada, a dramaturga e tradutora italiana Letizia Russo é uma mulher encantadora, inteligente e de finíssimo humor.

O encontro realizado na última quarta, 07 de maio, foi bastante proveitoso, considerando que foi a nossa primeira edição. Conversamos sobre seu processo de escrita, suas dúvidas, soluções e, sobretudo, sua forma de compreender a arte e o mundo. A platéia (veja abaixo) participou ativamente.

Muitas pessoas me pediram para o Teatro NU organizar uma leitura com suas peças, sobretudo Fim de Linha e Tumba de Cães, bastante citadas durante o debate. Estamos vendo um momento oportuno para que isto ocorra.

Em terras baianas, Letizia passou curtíssima semana. Com atípicos temporais, diga-se de passagem (foi aquela semana na qual um dilúvio atingiu Salvador)... Esperamos que a despeito do raro 'tempo', a sua estadia tenha sido tão saborosa e instigante quanto foi para nós.

Estamos finalizando o projeto para as próximas edições do Diálogos sobre Dramaturgia Contemporânea e em breve traremos novidades.
Jussilene Santana

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico satisfeito pelo sucesso do seu projeto Gil.
Espero que um dia trabalhemos juntos novamente.

Gil Vicente Tavares disse...

Valeu, Lazinho!
Espero que possamos trabalhar "realmente" juntos, porque cinema é roteiro de um lado, filmagens do outro...

grande abraço,

GVT.